2007/03/07

Rescaldo da prova do Cabo Espichel

Caros Leitores,

Após meses de ausência, volto a agilizar este espaço.

E como diz o ditado, mais vale tarde que nunca, pelo que deixo aqui o rescaldo da prova do Cabo Espichel (do que ainda me recordo :)).

Se houve algo que ficou na memória nesta prova, foi sem dúvida a paisagem. Parte do percurso fez-se ao longo da falésia, o que permitiu vislumbrar belas vistas.
Quanto à prova propriamente dita, penso que posso classificá-la com dificuldade média. O terreno tinha algumas descidas bem íngremes (compensadas por subidas com a mesma envergadura), mas no geral o terreno não foi demasiado acidentado (o que até é de estranhar, considerando toda a falésia onde a prova decorreu).
As decisões de orientação foram também elementos chave nesta prova, pois bastaria uma decisão menos acertada para descer mais do que o necessário.

Como pormenor à parte, esta foi a prova onde estreei a minha "máquina" com uma nova decoração, alusiva ao Blog, como poderão constatar nas imagens mais abaixo. Ficam aqui os agradecimentos ao Nuno Dias pela paciência e boa vontade na elaboração dos autocolantes!

E como uma imagem vale por mim palavras, deixo-vos com algumas fotografias que fui tirando ao longo da prova:

Os preparativos:


A nova decoração da "máquina":



O "conforto em andamento":


Algumas fotos na partida:




Paisagem junto à falésia:


Há que tomar coragem para a descida!:


Uns cavalos aguardávam-nos:


Junto ao cabo:


O "atleta":


Pormenor do mapa no suporte:


Estação meteorológica



E um vídeo para terminar:

Sem comentários: