2007/03/08

Rescaldo da prova da OTA

03 | Fevereiro | 2007


Caros Leitores,

Deixo-vos com mais um rescaldo de uma prova. Desta vez a prova em questão é a prova da OTA.

Se tivesse que resumir a prova numa palavra, seria LAMA... foi a primeira vez que me debati com tanta lama no terreno, e foi também a primeira vez que senti as limitações dos travões v-brake. No entanto, por mais incómoda que fosse a lama, acabou por dar uma certa graça ao percurso.

A prova caracterizou-se muito pela sua extensão. Os primeiros pontos da estapa de sábado cruzavam praticamente o mapa dum extremo ao outro.
O terreno, ainda que bastante plano, ofereceu bastante resistência na progressão, devido à lama e às poças de água.
E por falar em poças de água, esta prova fez-me passar, na primeira pessoa, pela experiência de um OTB ("over-the-bar"), quando me aventurei a passar por cima duma poça de água. Ora acontece que a poça de água era na realidade um "poço" com cerca de um metro de profundidade, com lama no fundo. Assim que a roda da frente se enterrou no fundo da poça, fiz um mergulho de cabeça digno de 10 pontos nos jogos olímpicos! Ainda hoje me rio quando recordo esta proeza :).

Quanto à organização, não há nada muito sério a apontar. Aliás, no que toca aos pormenores de partidas e chegadas, não se poderia pedir mais. Houve, no entanto, algumas falhas no levantamento do terreno, com alguns caminhos por marcar.

Como sempre, termino o rescaldo com algumas imagens tiradas na prova:

O belo almoço antes da prova:


O frontal da organização:


O material à espera de ser usado:


Zona das partidas no primeiro dia:


A bela da fotografia de equipa!:



Um panorama do solo duro:


O complexo sistema de remoção de fumos do café contíguo ao pavilhão


Vista de um lago a meio do percurso:



Vídeo a caminho das partidas no 2º dia:

Sem comentários: