2007/05/09

Rescaldo do II Ori-BTT de Castelo Branco

25 | Abril | 2007

Muito embora não se tenha tratado duma prova pura de orientação, aceitei prontamente a possibilidade de participar numa prova do género na minha cidade "quase-mãe".

Definida a equipa, fui esperando que o 25 de Abril chegasse.

Numa semana pejada pela chuva, avizinhava-se uma prova bem molhada. Felizmente o S. Pedro foi tolerante e não nos brindou com chuva.

A prova/passeio foi muito divertida. As poses criativas, o ritmo moderado e a camaradagem tornaram o feriado de 25 de Abril bem interessante.

O único senão da prova foi mesmo a componente de orientação... o mapa que nos foi fornecido tinha muito pouco detalhe. Trata-se duma carta militar desactualizada e por cima numa cópia reduzida. Ora se já é difícil fazer orientação em BTT numa carta militar em "tamanho natural", pior seria quando esta está reduzida. Felizmente para nós que o nosso guia (pjfa) conhecia bem os pontos a visitar, pelo que a carta serviu mais de enfeite do que elemento de orientação.
Este senão teve mais repercussões nos atletas que não conhecem Castelo Branco. Das duas uma, ou traziam GPS e introduziam os pontos antes de iniciar a prova, ou então perdiam-se como aconteceu com alguns elementos.

Em todo o caso penso que o balanço foi bastante positivo.

Deixo-vos com algumas fotos (autoria de PJFA, ver Blog BTT-CTB), bem como como a altimetria do percurso que fizemos, bem como o track marcado no Google Earth.






Sem comentários: