2007/05/09

Rescaldo da prova de Penela

11 | Março | 2007

Caros Leitores,

Como (infelizmente) tem vindo a ser da praxe, aqui fica o rescaldo tardio da última prova do campeonato nacional, desta feita a prova de Penela.

Na minha opinião foi das provas mais interessantes deste campeonato, pela organização, pelos trajectos/paisagens e pela "qualidade" do terreno. Refiro-me à "qualidade" no que diz respeito à progressão, pois muito embora este tivesse sido dos percursos com mais lama que alguma vez fiz, não havia grandes dificuldades em progredir no terreno.

Se o primeiro dia foi relativamente leve (embora esta prova tenha tido duas etapas no sábado), o segundo dia, com os seus mais de 1000 metros de acumulado (H21A) não deram tréguas.

A minha performance nunca é algo de realçar (fruto da falta de treino, mas enfim), mas se em outras provas lá me desenvencilhei, mais depressa ou mais devagar, os últimos quilómetros da prova de Penela foram quase angustiantes.

No que toca à orientação também penso não haver nada a apontar. Tenho no entanto algumas dúvidas quanto ao levantamento do mapa na zona industrial (se é que assim se pode chamar) de Penela, pois fiquei com a ideia de que alguns dos caminhos de terra batida não estavam bem representados na sua ligação ao alcatrão. Mas pode de facto ser apenas uma má interpretação minha.

Esta foi a prova onde estreei um novo suporte de mapa. Após o meu suporte antigo denunciar claras marcas de fadiga (a zona onde o parafuso central aperta estava rachada), resolvi investir seriamente num suporte decente. Vai daí aproveitei o facto do importador nacional da Miry estar presente na prova e adquiri um suporte da marca. Fica desde já a promessa duma análise mais detalhada a este suporte.

Deixo-vos com algumas imagens da prova, bem como imagens de altimetria e percurso que fiz (os tracks não estão completos porque o equipamento que levava na mochila para gravar o percurso - telemóvel + receptor GPS bluetooth - teima em parar de vez em quando).














Etapa 1



Etapa 2



Etapa 3

Sem comentários: