2006/08/28

Os princípios básicos da orientação

Há algum tempo atrás deparei-me com o site do Clube de Orientação de Estarreja (http://www.ori-estarreja.com/). Aquilo que me chamou mais a atenção foi a informação sobre orientação que disponibiliza aos seus visitantes.

Uma vez que este blog tem como um dos seus objectivos a divulgação da modalidade junto daqueles que ainda não a conhecem, não posso deixar de convidar todos os leitores a visitar o site do Clube de Orientação de Estarreja, com especial destaque para a secção "Aprender Orientação".

Para quem quiser ir directamente ao assunto, e uma vez que o site usa um esquema de frames que dificulta a referenciação directa das secções, deixo aqui os links directos para cada um dos sub-temas da secção "Aprender Orientação":

- O que é a orientação?
- Cores
- Mapa
- Sinalética

Anúncio: I Troféu OriBTT de Vendas Novas

A primeira prova do campeonato nacional de Ori-BTT vai decorrer já nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro de 2006, pontuável para o ranking da taça de Portugal.

Esta prova vai ter lugar em Vendas Novas, a cerca de 70Km a este de Lisboa, na direcção de Montemor-o-Novo.

A organização da prova está a cargo da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

Informo todos os que estão a ponderar participar que as inscrições com desconto podem ser efectuadas até dia 18 de Setembro.

Recordo também que, para além dos escalões de competição, esta prova contará com três escalões abertos (fácil, médio e difícil), o que decerto proporcionará uma excelente oportunidade a todos os praticantes de BTT que pretendem familiarizar-se com esta modalidade.

Ainda sobre os escalões abertos: segundo o site oficial da prova, não obstante o facto de os escalões abertos virem a ter o tempo de partida previamente atribuído, os atletas poderão partir livremente utilizando a estação START.

Para mais informações consultem o site oficial da prova, em: http://oriadfa.no.sapo.pt/

Ori-BTT Blog - início de actividades

Olá a todos,

É com enorme prazer que dou por iniciadas as actividades no Ori-BTT Blog.

Este blog tem como propósito trazer até todos os adeptos da modalidade todas as notícias e informações relevantes sobre este desporto. A título um pouco mais pessoal, vou também tentar descrever num modo mais informal as minhas participações nas provas em que estarei presente.

Espero que o formato de blog seja do agrado de todos os ori-btt'istas, e que este seja o ponto de partida para uma maior divulgação deste desporto, já que a meu ver não está tão difundido na comunidade de BTT quanto o desejável.

Cumprimentos,
Norberto